Neste artigo, vamos ver quais são os 6 usos pessoais de um seguro de vida.
O que é um seguro de vida?
Um seguro de vida é um contrato unilateral entre a seguradora e o tomador, onde pelo pagamento de um prémio à seguradora, esta compromete-se a pagar o valor da apólice ao beneficiário.
Um seguro de vida pode ser usado no contexto de pessoal ou de empresa.
Neste artico vamos abordar os 6 usos de um seguro de vida pessoal.
Protecção de sobreviventes
Em caso de morte do segurado, o valor do seguro de vida é pago aos beneficiários. Caso sejam menores ou a situação esteja fraca do ponto de vista de liquidez, os sobreviventes têm com um seguro de vida, uma forma de protecção financeira para fazer face a despesas que ainda não estão em condições de pagar.
Pagamento de hipoteca
Este é o contexto que mais pessoas conhecem. Em caso de morte ou invalidez do segurado, o seguro de vida é accionado e o banco é pago o valor da hipoteca (seja um imóvel ou um equipamento).
Criação de Património
Caso não haja um património estabelecido como um portfolio imobiliário de investimento, participações em negócios, portfolios financeiros como activos mobiliários, um seguro de vida cria património dado ser dinheiro que é pago ao beneficiário.
Conservação de Património
Caso a pessoa segura seja uma pessoa-chave, onde tem vários negócios a decorrer que na sua soma dão um nivel de vida financeiro comfortável à esfera familiar, quando esta pessoa morre, os seus dependentes familiares correm o risco de ficar numa situação financeira pior: não só porque os seus rendimentos não chegam para manterem o nível de ivda que tinham até aí, como em grande parte dos casos têm agora de lidar com dívidas das empresas.
O seguro de vida garante a conservaçao do património, dado pagar as despesas a que as pessoas têm para manter o nivel de vida que têm.
Por outro lado caso, hajam situações da empresa como colaboradores, estado, finanças, bancos, credores que potencialmente criasse uma situação de stress financeiro na empresa e na familia o dinheiro do seguro de vida garante liquidez necessária para a conservação do património.
Liquidez
Um seguro de vida é um contrato que em caso de ser accionado, dinheiro é depositado na conta do beneficiário. Um seguro de vida é um activo liquido e dever ser pensado como tal. Pelo pagamento de cêntimos, a seguradora paga euros.
Acumulação de dinheiro
Em todos os casos, quando um seguro de vida é accionado, há um pagamento de dinheiro pela seguradora. É uma acumulação de dinheiro do ponto de vista do beneficiário às reservas de dinheiro que tenha.
Por outro lado, se esta questão for vista do lado do tipo de seguro, há várias formas de obter uma componente de poupança no seguro de vida.
Conclusão
Neste artigo vimos o os 6 usos de um seguro de vida pessoal.
Se tiveres alguma questão adicional, dispõe.
Hi Friend!
I'm Diogo, a specialized life insurance broker. I like to help people to have clearer information about the services they purchase.
I created this website to help you better understand why you should have life insurance.
Share this post on social media
RECENT POSTS
Golden Visa Portugal – The Ultimate Updated Guide [2021]
Golden Visa Portugal 2021 The Ultimate Guide. In this comprehensive guide you’ll get a better understanding of each step to getting the visa
datas obrigações pessoas colectivas
faz download aqui das datas de todas as obrigações de empresas colectivas com finanças e segurança social. Adiciona ao teu google calendar