seguro de vida: qual o melhor seguro de vida - EU Seguros

Introdução

Neste artigo iremos analisar os 5 pontos principais que o teu seguro de vida deve ter para que tomes a melhor decisão.

Indice

De forma a ter este artigo melhor organizado, estruturamos os conteúdos por tópicos para que seja mais simples a leitura.

1. Preço de um seguro de vida

2. Total de capital de um seguro de vida

3. Tempo de contrato de um seguro de vida

4. Companhia

5. Agente

1. Preço de um seguro de vida

Direito ao assunto, deves ver qual o preço mais baixo para o mesmo capital. Deves pagar o mínimo possível pelo máximo possivel de retorno quando escolhes o melhor seguro de vida.

Sei o que estás a perguntar. Como o fazer?

Um seguro de vida deves escolher uma companhia que se foca em seguros de vida. Não há justificação nenhuma para estar a pagar mais pelo mesmo produto quando este é igual.

O outro aspecto a ter em consideração são os extras. O seguro de vida só deve incluir morte. As seguradoras querem que os agentes incluam no mesmo seguro de vida protecção suplementar a doenças graves, e invalidez. No entanto é preciso provar medicamente que a pessoa cumpre estes requisitos caso esta situação aconteça. Por exemplo, para o caso da invalidez absoluta e definitiva(vêr aqui a definição), a seguradora paga se quem tem a apólice tiver pelo menos 66% de invalidez. Vamos pensar um pouco sobre este assunto.

E se tiveres 65% de invalidez comprovada pelo médico?Não pagam.

Nessa algura vais ligar ao agente, se é que este ainda está no ramo, e perguntar porque estiveste a pagar um valor de prémio que não lhe serviu para nada…e com toda a razão.

O seguro de vida é essencial para darmos um apoio financeiro à nossa família ou empresa em caso da nossa morte. Deve-se contratar apenas e exclusivamente para isso. Tudo o resto, é no meu entender pagar sem garantia.

Por isso se ainda não tens um seguro de vida, faz um, mas apenas para cobrir morte e nada mais.

2. Total de Capital de um seguro de vida

O mesmo que se aplica ao preço de um seguro de vida, deves  pensar da mesma forma quando vês o capital que te dão.

Pelo mesmo preço do seguro de vida, qual é a companhia que me dá o máximo de capital? É a pergunta que se deve fazer.

3. Tempo de Contrato de um seguro de vida

Este é um tópico que nenhuma companhia fala, por isso é exactamente isso que vamos falar aqui. Maior parte das seguradoras termina o contrato de seguro de vida aos 70 anos, por isso mesmo é que querem contratar pessoas saudáveis, porque sabem que uma pessoa saudável tem uma possibilidade grande de sobreviver os 70 anos. Ou seja, esteve a pagar o prémio de um seguro de vida em troco de nada.

Em alternativa, deves procurar uma companhia que mantenha um tempo de vigência do contrato até pelo menos os 80 anos. Tens assim um sinal claro que estão a ser mais honestos. A maior parte das pessoas hoje passa os 70 anos, menos passam os 80 ou 85. Por isso não se compreende porque razão além de se estarem nas tintas para o consumidor, as seguradoras pretendem terminar os contratos mais cedo

4. Companhia

Qual seguradora deves fazer um seguro de vida? Deves focar-te em seguradoras sólidas e com histórico grande de fazerem seguros de vida.

Há dois tipos de seguradoras:

1. seguradoras que só fazem seguros de vida e produtos associados

Esta é a melhor opção. Estão focados em fazer apenas uma coisa bem. Todos os agentes só vendem apenas um produto.

Como não têm alternativa, focam-se em saber muito sobre um produto de forma a fazerem uma boa apresentação do seguro de vida. Desta forma os clientes sentem mais confiança, porque a pessoa sabe o que está a falar.

2. seguradoras generalistas que fazem tudo: desde automóvel, a casa, a seguros de vida.

Estas seguradoras apesar de veres uma marca, são na realidade duas empresas distintas que usam a mesma marca. Uma lida com os denominados ramos gerais/reais ou não-vida(automóvel, acidentes de trabalho, multirriscos, responsabilidade civil, seguros de saúde) e outra apenas com os ramos de vida e investimentos (seguros de vida, PPR, universal-life e unit-linked).

No entanto, os agentes que andam a fazer vendas são os memos, ou seja: vendem tudo e um par de botas. Significa que a pessoa é um generalista e não conhece bem os produtos – vende de tudo, lembras-te? Como é que possivelmente pode ser especialista em tudo? E portanto vai dizer que é tudo óptimo, tudo fantástico, e o mais provável é nem saber características específicas do que está a vender.

No entanto isto é àcerca do cliente e mais ninguém. Um cliente de um seguro de vida só pode ser bem servido se o agente lhe mostrou o melhor produto, e esclareceu de forma clara exactamente o que é o seguro de vida, como funciona em caso de ser accionado, e toda a informação relevante de forma a que a pessoa tome uma decisão clara.

Se não conheces bem as seguradoras, vai ao site delas e procura os relatórios financeiros. Todas as companhias disponibilizam este relatório.

Deves procurar na produção de cada companhia qual o volume maior de produção que têm se é dos ramos não-vida ou do ramo-vida. Se só têm de vida, é um bom fornecedor. Se têm dos dois ramos e a produção de vida é maio que o resto, é a tua segunda opção. Se têm mais produção nos ramos reais/gerais e menos no ramo vida, não deves fazer um seguro de vinda nesta companhia. O valor do prémio vai ser mais elevado, os capitais mais baixos e os agentes com 99.9% de certeza não sabem muito do que te apresentam.

Lembra-te sempre de usar o senso comum: quem ganha mais dinheiro o cirugião cardíaco especializado ou um médico geneneralista de clínica geral?

Pessoas focadas ganham sempre. O mesmo se aplica a companhias de seguros focadas num produto.

5. Agente

A mesma conversa que tivemos relativa às companhias de seguros focadas num só produto, se aplica aos agentes.

Deves procurar uma pessoa que tenha um histórico de vender apenas um seguro de vida, e mostre que já está no negócio há muito tempo.

Se for um agente recente, dá-lhe uma oportunidade, mas testa sempre para ver se é uma pessoa focada e te sabe responder às tuas questões.

Ao contratar um seguro de vida, tal como em tudo na vida, procuramos uma pessoa que resolva problemas e seja um parceiro e não uma pessoa que só traga dores de cabeça e problemas.

Procuras uma pessoa que conheça bem o seguro de vida, te explique todas as tuas questões e te mostre confiança: atende o telefone, responde de imediato, trata das coisas por ti.

Pergunta ao teu agente se faz parte do MDRT(million dollar round table). Com mais de 100 anos de existência esta organização é constituida pelos agentes de seguros de vida com mais produção.

Os melhores agentes de seguros de vida do mundo estão todos lá.

Se o teu agente de seguros de vida fizer parte do MDRT, o que te diz isto da pessoa?

Lembra-te, a qualidade da tua vida está em directa relação com a qualidade das pessoas que te rodeias.

Conclusão

Neste artigo vimos como deves escolher o melhor seguro de vida.

Vimos como deves ver os preços de um seguro de vida, como funciona um seguro de vida, como escolher a melhor seguradora de vida e como filtrar os melhores agentes de seguros de vida.

Usa um simulador de seguro de vida para saberes quanto te fica.

Simula aqui o teu seguro de vida

Partilha nas redes sociais

Sim! Quero pedir uma cotação para um seguro de Vida agora!

11 + 4 =

Hi Friend!

I'm Diogo, a specialized life insurance broker. I like to help people to have clearer information about the services they purchase.

I created this website to help you better understand why you should have life insurance.

 

RECENT POSTS

Summary
Qual o melhor seguro de vida?
Article Name
Qual o melhor seguro de vida?
Description
Qual o melhor seguro de vida? neste artigo iremos analisar os 5 pontos principais que o teu seguro de vida deve ter para que tomes a melhor decisão.
Author
Publisher Name
Grupo Marques Seguros
Call Now ButtonCall Now