O seguro de vida e compensação diferida na empresa - EU Seguros

Um seguro de vida pode ser usado para a tua empresa ter benefícios fiscais agora, pagar menos aos colaboradores em dinheiro, mas dares-lhes benefícios diferidos (adiados para depois), onde se morrerem, os beneficiários que indicarem recebem o seguro de vida mais o que tiver na conta de investimento, ou em em alternativa se estiverem vivos, recebem a sua reforma, ou de uma vez ou em rendas.

A empresa tem o benefício fiscal agora por ter dado um seguro de vida ao colaborador e o colaborador é taxado quando retira o vencimento em rendas na reforma.

Neste artigo vamos ver mais em detalhe estes planos.

Seguro de Vida e Poupança, Seguro de Vida Misto, Seguro de Universal Life

Este é o produto mais usado para o benefício do colaborador.

Em termos prácticos tem duas componentes:

1. Seguro de vida termo decrescente (Temporário, Anual e Renovável Decrescente)

É um seguro de vida definido para um determinado espaço temporal, por exemplo 30 anos, que começa num determinado montante, por exemplo 1.0M e vai reduzindo durante esse período de tempo.

2. Conta de Capitalização

Aqui é ao contrário. A Seguradora define um juro garantido e a conta vai capitalizando esse juro durante o período de tempo contratado.

A ideia deste seguro misto é assegurar o capital pretendido de início no contrato. Começa em 1.0M e a seguradora garante no vencimento o capital + o juro garantido. Se o segurado morrer, os beneficiários recebem o montante do seguro de vida+ a conta, se sobreviver, ele recebe o montante na conta de capitalização por inteiro ou em rendas.

Benefício da Empresa

Como a empresa está a dar um benefício ao colaborador, não lhe está a pagar directamente, mas à seguradora.

Se implementares correctamente o plano de compensações diferidas, podes invocar o artigo 43 do CIRC e obter dedução dos prémios do seguro de vida.

Se o colaborador desatinar e saír, dado que a empresa é o tomador do seguro, não tens risco, pois é um activo da empresa que apenas muda o segurado quando/se contratar outro colaborador.

Conclusão

Neste artigo abordámos o que é um seguro de capitais diferidos e como o implementares na tua empresa.

Fazer um seguro de vida de capitais diferidos é um passo inteligente dado os benefícios que a empresa tem. Deves ter atenção em ter o apoio de um consultor independente e experiente que te possa mostrar o que cada seguradora oferece.

Se precisares de ajuda, estamos ao teu dispôr.

Hi Friend!

I'm Diogo, a specialized life insurance broker. I like to help people to have clearer information about the services they purchase.

I created this website to help you better understand why you should have life insurance.

 

Sim! Quero pedir uma cotação para um seguro de Vida agora!

3 + 4 =

RECENT POSTS

Summary
Article Name
O seguro de vida e compensação diferida na empresa
Description
Neste artigo vamos ver a relação entre o seguro de vida de capitais diferidos e a reforma dos colaboradores na empresa com esta compensação.
Author
Publisher Name
Grupo Marques Seguros Vida
Call Now ButtonCall Now