seguro de vida devolução crédito habitação - EU Seguros

INTRODUÇÃO

Se pagaste o crédito-habitação antes do tempo, ou vendeste a casa antes do prazo, pede o valor do seguro de vida que pagaste de volta.

Escrevo este artigo para ajudar todas as pessoas que liquidaram recentemente um crédito-habitação num banco tradicional.

FIZESTE UM SEGURO DE VIDA LIGADO AO CRÉDITO-HABITAÇÃO?

Quando fazes um crédito-habitação, os bancos querem uma garantia que têm o dinheiro de volta, caso fiques inválido ou morras. Este seguro de vida tem como único beneficiário o banco. Chama-se beneficiário irrevogável.

O que não te dizem é que te vão cobrar o seguro de vida ligado ao crédito-habitação do período todo do empréstimo ou pelo menos de uma série de anos.

Por isso é que não gostam que leves tu a tua cotação de seguro de vida ligado ao crédito-habitação com a seguradora da tua escolha. Mas não o podem recusar.

No entanto é precisamente isso que deves fazer, porque as renovações são anuais e o controlo está do teu lado.

VENDESTE A CASA? E AGORA?

Quando as pessoas fazem o seguro de vida com o banco, e vendem a casa antes do termo, significa duas coisas para o banco: perda de rendimento e que já não precisam de garantias, dado que a dívida está saldada.

Se fizeste um seguro de vida com o banco, o mais provável foi terem-te cobrado os anos todos do contrato ou uma série deles em avanço. Em qualquer dos casos, pede a devolução do prémio do seguro de vida. Podes ter milhares de euros a receber, se te cobraram anos em avanço.

Se o objectivo do banco ao exigir um seguro de vida é ter uma garantia de receber o valor de empréstimo, então este seguro deixa de fazer sentido se vendes a casa. Por isso não há nenhum argumento que te possam indicar que seja válido.

CONCLUSÃO

Não te esqueças que a maior parte das pessoas que trabalha na caixa do banco, não têm qualificações financeiras quase nenhumas, apenas se mostram como tal. São vendedores e ganham comissões sobre os contratos que fazem. Não informam convenientemente as pessoas, por interesse-próprio e posicionam muitas vezes, para não deizer na maior parte, que as pessoas paguem coisas que não precisam.

Questiona o que te dizem. Neste caso, deves na maior parte dos casos fazer um seguro de vida separado do banco. Assim como pagas anualmente, quando venderes a casa, podes terminar o seguro sem ter de estar a passar por mais um intermediário, mais interessado nele do que contigo.

Sim! Quero pedir uma cotação para um seguro de Vida agora!

6 + 11 =

Hi Friend!

I'm Diogo, a specialized life insurance broker. I like to help people to have clearer information about the services they purchase.

I created this website to help you better understand why you should have life insurance.

 

Share this post on social media

RECENT POSTS

Summary
Pede a devolução do prémio do seguro de vida ligado ao crédito-nabitação
Article Name
Pede a devolução do prémio do seguro de vida ligado ao crédito-nabitação
Description
Se pagaste o crédito-habitação antes do tempo, ou vendeste a casa antes do prazo, pede o valor do seguro de vida que pagaste de volta.
Author
Publisher Name
Grupo Marques Seguros
Call Now ButtonCall Now